Helena, uma mulher que inspira!

1100
3min de leitura

Hoje consigo perceber o que uma grande mulher faz quando tem amor por sua família! E hoje essa mulher neste blog é a Sra. Helena Y., mulher, esposa, mãe, avó e empreendedora!

O Espaço Helena comemorou no dia 18 de novembro de 2018, 56 anos de prestação de serviços no segmento da beleza. E para homenageá-la, os filhos prepararam um documentário que vocês assistiram no final deste blog. A montagem deste vídeo nos fez refletir sobre a nossa fotografia nos últimos 15 anos!

Procuramos em nosso arquivo morto alguns retratos realizados a partir de 2004, e encontramos muitas memórias registradas em fotografia da família. Em uma das retrospectivas, produzida em comemoração ao Hanshi 10º Dan do Sensei Yonamine, encontramos até o Flávio (sim o fotográfo da Leão Studio) com seus 15 anos de idade!!! É minhas amigas, o fotografo Flávio já foi campeão paulista por equipes e medalha de bronze no individual no Campeonato Paulista de Karatê de 1991. 

Da esquerda para direita, em pé: Sensei Yonamine, Flávio, Hiko, Edinho, Fernando. Da esquerda para direita, sentadas: Cíntia Yume, Maymi, Yuka Fonte: Arquivo Pessoal Família Yonamine

Enfim, a disciplina rigorosa do Sr. Sensei Yonamine ajudou a construir profissionais dedicados, isso é certo! O Flávio sempre reflete sobre os ensinamentos do mestre e vem sempre na memória a frase: - "Faça o certo!"

A história do nosso estúdio fotográfico começa em 2004, com a cobertura fotográfica do casamento de Antony e Cíntia, filha da Sra. Helena.

Podemos assim, afirmar que temos a primeira família a ter um acompanhamento fotográfico por uma década e meia. Neste período, fotografamos também, os retratados de gestação e festa infantil para o casal. 

Ensaio Gestante Antony e Cíntia, esperando a Lívia.

Primeira instalação da Leão Studio de 2007 a 2013, localizado no Tatuapé.

Estávamos presentes em casamentos, festas de aniversário do sogro, filhos e dos netos da Sra. Helena.

Mais uma filha que fotografamos foi a Yuka e seu marido Marcos, foi um ensaio de gestante, ao ar livre, onde depois gerou um book gestante. E foi emocionante, pois acompanhamos de perto a expectativa e espera da gestação. Fotografamos também, o ensaio newborn  e as festas de aniversários do Nicolas. 

 

A Avó Helena comemorando junto com o neto Nicolas Homem de Ferro e ela de Mulher Maravilha!

Vimos de perto o crescimento da família do Hiko (filho da sra. Helena) e da sua esposa Suzan. As mudanças de um casal de amigos se transformando na chegada da primeira filha, a Camila! 

Nós produzimos as fotos das famílias com muito carinho, dedicação, em especial a família da Sra. Helena Y., pois hoje conseguimos materializar nossa missão ao olhar para trás e ver todas essas fotos!

 E após a reflexão sobre os 56 anos de Espaço Helena, onde fotografamos mais este evento social,  conseguimos enxergar a verdadeira missão da Leão Studio, como estúdio fotográfico de família. O que fazemos são fotografias que o tempo as tornaram uma obra de arte, ou seja, aquela que só valoriza conforme passam os anos. 

Parabéns Sra. Helena, por ser uma mulher que trabalhou para ter uma empresa consolidada não abrindo mão da sua família! Parabéns por se dedicar como mãe de 5 filhos e por plantar a semente do amor pela família neles.

Eu considero, a Sra. Helena Yonamine, um ícone para toda mulher brasileira que vive a realidade de empreender no próprio negócio, cuidar da casa, dos filhos e marido! Por ser uma apoiadora incondicional do marido, o Sr. Sensei, que alcançou o patamar mais alto do Karatê, o Hanshi 10º Dan.

E por fim, uma avó que incentiva com muito carinho sua neta Nicole Mota, atleta da seleção brasileira de Karatê. Ela é a carateca mais cotada para representar o Brasil nas Olimpíadas do Japão em 2020 e viver este sonho olímpico. Aqui vai também a nossa torcida.

Assista ao vídeo dos 56 anos de profissão da Sra. Helena.

Helena, uma mulher que inspira!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento fotográfico fotografia família gestante mulher

Quem viu também curtiu

Fotografia de Natal com cenário especial por Márcia Colonese

Mateus, um acompanhamento fotográfico muito especial!

10 motivos para você se apaixonar por sua fotografia de grávida

Logo do Whatsapp