Mateus, um acompanhamento fotográfico muito especial!

1009
3min de leitura

       No ano de 2018, tivemos a benção de ser escolhidos pela família do Mateus, em fotografa-los no primeiro aninho de vida. 

       E ao longo do ano, fomos conhecendo a história por trás de cada retrato realizado. As conquistas que Mateus tinha a cada período!

       Foi maravilho receber o relato da Taís em cada momento, da gestação a comemoração do primeiro aninho do Mateus!  

       Quando o Mateus chegou aos nossos braços, já sabíamos que ele viria com a Síndrome de Down. Tivemos quase toda a gestação para nos acostumarmos com a notícia difícil de que, nosso segundo filho, tão esperado quanto o primeiro, seria uma criança especial e para nos prepararmos para uma missão que a princípio parecia assustadora e angustiante.

       Mas o tempo foi passando e fomos aceitando a ideia, lendo sobre o assunto, assistindo reportagens, conversando com outros pais que viviam a mesma experiência e assim fomos percebendo que não seria tão difícil assim. Uma certeza, porém, nós tínhamos:  teríamos muito a aprender com o nosso menino!

       E a primeira lição chegou para nós, três meses antes do Mateus nascer, no dia em que recebemos o temido diagnóstico do eco-cardio fetal, (exame que detecta problemas cardíacos ainda no ventre da mãe). Quando o médico nos disse: "parabéns, ele tem o coração perfeito", nós vibramos de felicidade!Saímos de lá tão aliviados e felizes que fomos comemorar!

       Nesse mesmo dia lembrei quando fizemos o mesmo exame durante a gestação do Rafa, nosso filho mais velho. Recebemos o mesmo diagnóstico, de que estava tudo bem com o coração dele e, tranquilos seguimos com nossas rotinas, sem nos dar conta da notícia  maravilhosa que tínhamos acabado de receber.  

       Percebemos o quanto temos que ser gratos nessa vida, quanto temos que agradecer pelas coisas simples do dia a dia que acabam passando como algo sem muita relevância. Quando o Rafa deu seus primeiros passos, é claro que ficamos felizes, fizemos registros guardados até hoje, mas não me lembro de ter ficado tão emocionada quanto tenho certeza de que ficarei quando for a vez do Mateus. É um dia muito esperado e será muito celebrado!!! Para isso seguimos firme no objetivo de ajudá-lo com as terapias na APAE, com exercícios em casa e acima de tudo com muita paciência e um amor do tamanho do mundo.

       Esse primeiro ano com o Mateus foi exatamente assim, respeitando e aceitando o tempo dele e assim,  aprendendo a respeitar também o nosso tempo, o do Rafa e de tantas pessoas ao nosso redor,  pois aprendemos que cada um tem o seu. Essa foi a segunda lição: não devemos ter pressa, cada um alcança novos vôos quando está realmente preparado, não devemos esperar perfeição de ninguém e muito menos de nós mesmos. São as diferenças que nos tornam humanos. O que seria dos jardins se todas as flores fossem iguais?

       O Mateus foi nos encantando a cada dia, foi nos mostrando a cada nova fase que ele é capaz de vencer todos os obstáculos e nos surpreender. Fomos nos apaixonando pelos seus doces sorrisos, suas divertidas "caretinhas", seus biquinhos encantadores, seu jeitinho de se expressar mandando beijinhos e balbuciando pequenas sílabas, batendo palminhas e comemorando com os bracinhos para cima com um delicioso "êêêêêêê"! Não tem como não se apaixonar! Ele é o nosso Sol! Somo muito gratos por ele nos ter escolhido!

       Obrigada Flávio e Leila pela atenção e carinho com que nos atenderam em todas as sessões! Teremos lindas recordações dos primeiros meses do Mateus!

Que continuar sabendo mais sobre o Mateus, siga o instagram @cromossomopuroamor

Mateus, um acompanhamento fotográfico muito especial!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Fotografia de Natal com cenário especial por Márcia Colonese

Helena, uma mulher que inspira!

Qual é a melhor época para o Ensaio Gestante?

Logo do Whatsapp