Imagem capa - Sua foto de perfil de Rede Social passa credibilidade que você precisa? por Leão Studio Serviços Fotográfico
Coisas de Fotografia

Sua foto de perfil de Rede Social passa credibilidade que você precisa?

 Eu fiz a avaliação da minha foto de perfil linkedin e fiquei surpreendida com o resultado.  O resultado da avaliação da minha foto esta logo abaixo. 

Eu não fiquei satisfeita com o primeiro resultado, então resolvi avaliar 5 fotografias do mesmo ensaio fotográfico. E pasmem, todas tiveram avaliações diferentes.

Escolhi a que ficou com um resultado razoável, bom! Mas vou correr para produzir uma fotografia melhor para o meu perfil do linkedin.

Afinal, a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”, é uma das verdades que não podemos desconsidera-la. Principalmente, agora que temos site que fazem essas avaliações de imagem.

Veja abaixo o resultado de cada ponto que foi avaliado da minha antiga fotografia do perfil linkedin. E eu achando que estava abafando!

Toda a avaliação foi realizada pelo site Snappr. Veja o resultado de cada ponto da fotografia avaliada.

 


Qualificação da fotografia: 64/100

Não é horrível, mas, dada a primeira impressão das pessoas sobre o seu perfil profissional, também não é ótimo. Muitas dicas úteis abaixo!

Rosto:  28/100

Sorriso: RUIM

Você não está realmente sorrindo de jeito nenhum. Um sorriso pode fazer maravilhas para a percepção das pessoas da sua foto, então experimente! Seu sorriso é um sorriso risonho com uma lacuna entre sua linha superior e inferior de dentes. Isso não é bom para as percepções das pessoas sobre sua competência e influência. Seu sorriso é praticamente plano - levante os cantos da sua boca.

Mais Informações

Em resumo, sorrisos são bons, então não seja muito sério. Com base nas evidências, o sorriso de foto de negócios ideal precisa encontrar um bom equilíbrio. Os dentes devem estar aparecendo e os cantos da boca devem estar apontando para cima. Mas não vá longe demais - um sorriso risonho (onde há uma lacuna entre os dentes) pode ser uma coisa ruim em um contexto de negócios.

Definição de Queixo: BOM

Você está indo muito bem com sua definição de queixo - você tem uma sombra decente. Para obter uma pontuação perfeita, tente alterar a iluminação para uma faixa mais estreita de sombra e garantir consistência a toda a volta.

Mais Informações

Seu queixo é o limite entre seu rosto e pescoço no olho do espectador. A pesquisa mostra que as melhores fotos de negócios têm um queixo bem definido, com uma boa sombra. A sombra deve idealmente ser nítida, estreita e consistente em todo o contorno da mandíbula. Isso pode ser conseguido por uma boa iluminação.

Squinch: RUIM

Nem mesmo uma sugestão de um squinch, infelizmente. Nós não detectados seus olhos por estar muito abertos. Dê o squinch, ou seja,  aperte levemente os olhos ao posar para a lente demonstra auto-confiança! 

Mais Informações

O que é um squinch? É um leve estrabismo ou estreitamento da altura dos olhos. É esse ponto de equilíbrio entre os olhos totalmente abertos, que podem transmitir incerteza, e um estrabismo completo, que parece que você está olhando para o sol. Pesquisas sobre fotos de perfil sugerem que um escrúpulo faz maravilhas para as percepções das pessoas sobre você em um contexto profissional. Esse olhar semicerrado é a definição de squinch.

Conheça a dica de Peter Hurley, clique aqui


Composição Fotográfica: 83/100

Zoom: BOM

Muito bom. Uma pitada de Zoom em seu rosto delicado obtêm uma pontuação perfeita (mas não muito).

Mais Informações

O que você mostra é tão importante quanto você mostra. O nível de zoom ou recorte é crucial em uma foto de perfil profissional. A pesquisa mostra que há um ponto ideal. Mostrar a cabeça e os ombros cheios é o ideal - nem mais nem menos. Você perderá pontos por fotos de corpo inteiro e também por close-ups de rosto sem ombros. Se você quiser um bom ponto de referência para onde terminar a parte inferior de sua foto, experimente a axila.



Regra dos terços: BOM

Muito bem feito, especialmente se você não estivesse tentando. Um pouco mais de corte poderia facilmente tornar as coisas perfeitas. Horizontalmente, um dos seus olhos está certo em uma linha divisória. Verticalmente, o nível dos seus olhos está bem próximo da linha divisória superior.

Mais Informações

Existem muitas regras na vida e no trabalho - e a Regra dos Terços é a principal delas. É baseado na ideia de dividir sua foto em uma grade de 3x3. O objeto de foco deve estar em uma das interseções das linhas divisórias. Neste caso, um dos seus olhos deve estar centrado em um dos dois pontos cruzados mais altos. Se for o ponto de cruz superior esquerdo, deve estar alinhado com o olho à esquerda e, se estiver na parte superior direita, depois o olho à direita.


Fundo: BOM

Este é um fundo muito decente, de fato. É brilhante, mas não muito claro. Há uma quantia justa acontecendo no fundo, pode ser um pouco perturbador.

Mais Informações

Nem toda foto de perfil profissional precisa ter o mesmo cenário. No entanto, criamos algumas regras gerais para garantir que seu histórico transmita uma percepção positiva e não distraia muito do seu rosto. A primeira é garantir que seja relativamente brilhante. Uma cor brilhante é ótima, embora cinza claro também não seja uma opção ruim. Recomendamos evitar o branco puro, pois pode parecer um pouco artificial. Em segundo lugar, você deve tentar manter o plano de fundo relativamente uniforme - se houver muita coisa acontecendo, isso pode ser uma distração. É bom que haja detalhes atrás de você, contanto que seu fotógrafo use pouca profundidade de campo para dar um desfoque "fora de foco".



Edição: 82/100

Brilho : BOM

Você está indo muito bem em configurações de brilho. Você poderia diminuir o brilho apenas um pouco para um melhor resultado. Mais Informações É importante obter o nível de brilho em qualquer tipo de fotografia, e o retrato profissional não é uma exceção. Uma foto que é muito escura obscurece seu rosto com sombras e pode até fazer você parecer sinistro. Isso foi testado em algumas pesquisas recentes, que descobriram, em particular, que uma foto escura diminui a percepção das pessoas quanto a capacidade. Se o brilho for muito alto, seu rosto aparecerá desbotado.


Contraste: PERFEITO

Uau, isso é um bom contraste. Não muito pouco, não muito - em contraste com seus colegas, você tem as coisas perfeitas.

Mais Informações

Contraste é tudo sobre a diferença entre as partes mais escuras e mais claras da sua foto de perfil. Há um ponto ideal com contraste - se estiver muito baixo, sua foto ficará sem graça e, se estiver muito alta, você perderá muitos detalhes. O contraste perfeito dá ao seu rosto uma sensação de vibração e 'pop'. Praticamente qualquer software de edição de imagem terá um controle deslizante de contraste, e a maioria de nós tem uma boa noção intuitiva de quando está no nível certo, mas o olhar experiente de um fotógrafo profissional o fixa com mais rapidez e confiabilidade.


Nitidez: OK

Você não é a ferramenta mais afiada no galpão, mas você também não é o mais esperto. Isto é definitivamente algo que vale a pena trabalhar na próxima vez.

Mais Informações

Nitidez refere-se à qualidade dos detalhes capturados em uma fotografia ou, para ser mais científico, ao contraste ao longo das bordas. O oposto de um rosto afiado em uma foto de retrato profissional é suave ou desfocado. Então, para generalizar, a nitidez é uma coisa boa. E embora existam configurações de nitidez que podem ser ajustadas em pacotes de software de edição de fotos, se uma fotografia não é fundamentalmente nítida devido a certas escolhas fotográficas (por exemplo, lente, abertura), há pouco que pode ser feito - você não pode criar detalhes não há nenhum.



Saturação: BOM

Seus níveis de saturação foram ajustados muito bem. Poderíamos diminuir um pouco a saturação para atingir níveis ótimos absolutos.

Mais Informações

A saturação é às vezes chamada de 'coloração'. Nós não vamos entrar na ciência disso, mas imaginem qualquer foto como tendo um espectro de preto-e-branco para algo que parece uma criança pequena ficando louca com algumas canetas fluoro. Como muitas propriedades em uma boa foto, recomendamos evitar os extremos. Agora um aviso rápido: há evidências recentes de que uma foto em preto e branco não tem um efeito negativo sobre a percepção das pessoas sobre sua foto, mas a Snappr ainda encoraja isso porque o que você está fazendo é perder parte dos detalhes e da riqueza que é seu rosto. Quando se trata de oversaturatation, há evidências claras de um efeito negativo sobre as percepções de fotos relacionadas ao trabalho.




Temperatura da cor: BOM

Isso é muito bom em termos de temperatura. Esfrie as coisas um pouquinho para conseguir a perfeição.

Mais Informações

A temperatura da cor refere-se à impressão que a sua fotografia dá sobre o tipo de luz em que foi captada (luz quente para esfriar a luz). Ele pode ser influenciado pela iluminação, pela configuração da câmera e também pela edição. O teste final do equilíbrio de cores é como um objeto que é branco puro no mundo real aparece em uma foto. Em um contexto profissional, recomendamos evitar os dois extremos. Uma foto que esteja muito quente pode dar uma aparência corada ou "bronzeada", enquanto uma foto que é muito legal pode dar a impressão de que sua personalidade é igualmente fria!



Se você leu esse artigo até aqui e percebeu que precisa mudar sua fotografia de perfil de Rede Social, então entre em contato conosco e agende seu Ensaio Fotográfico Social, clique aqui para agendar.


Faça seu teste de foto também, clique no link ao lado: https://www.snappr.co/photo-analyzer/

Somente para quem tem conta no Linkedin.

Fotografia by Flávio Leão